Levar a Palavra de Deus a Ocua é um dos compromissos da diocese de Braga com a Diocese de Pemba-Moçambique, no âmbito do projeto Salama, resultante de um acordo de cooperação missionária estabelecido entre as duas dioceses em 2014.
Todos os anos, o Centro Missionário Arquidiocesano de Braga envia uma equipa para a paróquia de Santa Cecília de Ocua, cuja missão compreende, entre outras ações, a formação de catequistas. O objetivo é formar 500 catequistas até 2020. Neste sentido, o Centro Missionário lançou, em Braga, um programa de apadrinhamento de catequistas (30 euros = 1 catequista) que resultou no apadrinhamento de quase 300 catequistas.
Paralelamente, a Diocese de Pemba iniciou a criação em todas as paróquias de “grupos de oração”. Pequenos grupos de cristãos que se reúnem mensalmente para meditar e partilhar a Palavra de Deus. E para que isso seja possível, a diocese de Braga precisa de ajuda para lhes fazer chegar 500 Evangelhos Diários, lançados pela Editorial AO.
Além da oração pelos “semeadores da Palavra”, podemos acompanhar as suas atividades e fazer-lhes chegar o nosso incentivo através da página de facebook do Centro Missionário Arquidiocesano ou pelo email: santaceciliadeocua@gmail.com.
Quem desejar partilhar algum bem com o projeto pode fazê-lo quer através de transferência bancária (Arquidiocese de Braga, Projeto Salama, IBAN: PT50 0079 0000 2352 9178 1018 3, Banco BIC) ou entrando em contato diretamente com o CMAB (centromissionario@arquidiocese-braga.pt).