Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/vhosts/redemundialdeoracaodopapa.pt/httpdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
1 milhão de crianças rezam o Terço pela paz no dia 18 de outubro – Rede Mundial de Oração do Papa

1 milhão de crianças rezam o Terço pela paz no dia 18 de outubro

Todos somos poucos quando se trata de agir e rezar pela paz. Pelo 19º ano consecutivo, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) quer mobilizar 1 milhão de crianças em todo o mundo para rezarem, no dia 18 de outubro, o Terço pela unidade e a paz.

O ano passado, pela primeira vez, cumpriu-se o objetivo de juntar mais de 1 milhão de crianças, de cerca de 80 países, de todos os continentes, a rezarem o Terço pela paz. Este ano, a Fundação AIS, com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa, quer aumentar este número e fazer desta corrente de oração “um grito de alerta”, mostrando que “as crianças não querem mesmo viver num mundo em guerra”.

No Angelus deste domingo, o Papa enalteceu a iniciativa “Um milhão de crianças reza o Terço pela unidade e a Paz”,  agradeceu às crianças que vão participar e convidou todos os cristãos a unirem-se a estas crianças e a rezarem pela paz “por intercessão de Nossa Senhora”.

Em Portugal, a Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, é o epicentro desta jornada de oração, onde na próxima sexta-feira, 18 de outubro, às 18h30, um grupo de crianças se junta ao Bispo de Leiria-Fátima, para rezar o Terço, cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.

Para darmos mais força a esta iniciativa, é necessário que mais colégios, grupos de catequese, paróquias e famílias adiram e façam de 18 de outubro um enorme clamor pela paz no mundo. Contamos com “todos, todos, todos” nesta jornada de oração por um dos maiores desafios da Humanidade e da missão da Igreja: a paz!

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega