A Irmandade das Almas de São José das Taipas, no Porto, aderiu oficialmente à Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), comprometendo-se a difundir as intenções mensais de oração do Papa. A adesão aconteceu, este domingo, dia 27 de outubro, numa celebração eucarística, na igreja de São José das Taipas, presidida pelo reitor da Irmandade, Monsenhor Jardim Moreira, e concelebrada pelo diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, P. António Sant’Ana, sj, e pelo adjunto do diretor da RMOP-Portugal, P. Paulo Duarte, sj.
Segundo o Juiz da Irmandade, António Condé Pinto, a adesão agora formalizada surge na sequência da oração pela intenção do Papa promovida de 2.ª a 6.ª feira, à hora de almoço, e de uma proposta disponibilizada para as pessoas rezarem em casa, também pela intenção do Papa. A Irmandade “está pronta para continuar o caminho”.
Recebendo o pedido com alegria, o P. António Sant’Ana, sj afirmou que, com esta adesão, a Irmandade “assume a missão de contrariar a cultura da globalização e da indiferença e promover a cultura do encontro. Unidos ao Coração de Jesus, podemos abrir-nos ao mundo cheios de confiança”.
Monsenhor Jardim Moreira espera que o compromisso assumido pela Irmandade seja “sinal – para cada um, para a cidade do Porto e não só – que o cristão é alguém que vive em intimidade com Jesus e, por Ele, com Deus”.