fbpx

Parlamento chumba eutanásia

A Rede Mundial de Oração do Papa congratula-se com a não aprovação dos quatro projetos de lei que previam a legalização da eutanásia em Portugal. O resultado da discussão e votação reflete a lucidez e sensatez da maioria dos deputados perante um assunto tão delicado como é a defesa da vida humana.

Venceu a vida, a medicina e a saúde. Venceu a vontade de uma maioria de deputados que se preocupa com o bem da sociedade portuguesa. Importa agora pugnar por uma sociedade paliativa, cuidadora e protetora de todos, de modo a que a eutanásia não seja nunca vista como uma opção face ao sofrimento e à solidão.

Não esqueçamos que a vida humana é inviolável, que é urgente investir nos cuidados paliativos e que estes, mais do que uma necessidade, são um direito de todos e para todos. Compete ao Estado cumprir com o dever de cuidar da vida dos seus cidadãos.

Os resultados da votação de ontem na Assembleia da República podem ser consultados aqui ou em http://www.agencia.ecclesia.pt/portal/eutanasia-parlamento-rejeita-projetos-sobre-despenalizacao/

 

Foto: Agência Ecclesia

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega