O Click To Pray, uma plataforma virtual que facilita a oração dentro de uma comunidade global, apresenta-se, com um stand próprio, na Web Summit 2017, a maior feira de tecnologia do mundo, que se realiza de 6 a 9 de novembro, em Lisboa. Para além da presença na feira, o Click To Pray foi selecionado para estar entre as 200 startups concorrentes ao Pitch 2017, da Web Summit.
Impulsionada pelo Papa Francisco, em 2014, a plataforma afirma-se como o meio que permite aos católicos de todo o mundo rezar pelas intenções do Papa e pelos desafios da humanidade. O Click To Pray expõe em stand próprio (A154) no dia 7 de novembro, na área Advertising, Content & Media, no FIL e Altice Arena (antigo Meo Arena) e apresenta, juntamente com outras 200 startups, num pitch, a história do seu desenvolvimento e os desafios que enfrenta, procurando investimento naquela que é considerada a feira de tecnologia mais relevante do setor.
“A nossa presença na Web Summit é sinal que a Igreja Católica entende a linguagem dos tempos atuais e é capaz de utilizar a tecnologia para trabalhar pelos seus desafios e levar a cada canto do mundo as intenções do Papa pelos desafios da humanidade”, sublinha o padre Frédéric Fornos, sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.
O diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, padre António Valério, sj, explica que “se as pessoas mais jovens, e também as menos jovens, estão muito presentes no mundo digital, a oração também tem de aparecer com propostas muito claras e muito simples. Tal como acontece nesta aplicação, em que cada utilizador sabe que está a rezar com pessoas de todo o mundo pelas intenções do Papa”.