O Centro do Apostolado da Oração (AO) da Bobadela, em Loures, Patriarcado de Lisboa, celebrou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus com a admissão de três novos membros: duas zeladoras e uma associada.
A admissão de novos membros e a renovação das promessas dos restantes elementos do grupo aconteceu durante a celebração da Eucaristia, na igreja da Sagrada Família, na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. A Missa foi presidida pelo diretor nacional do AO – Rede Mundial de Oração do Papa, P. António Sant’Ana, sj, concelebrada pelo pároco, P. Marcos Castro, e contou com a presença de Filomena Pires, presidente da direção diocesana do AO de Lisboa.
Na homilia, o P. António Sant’Ana falou da importância de todos assumirem uma missão de compaixão pelo mundo, tendo como referência o Coração de Jesus, que é o princípio e fundamento da missão do AO – RMOP.
Depois de um almoço de confraternização, o diretor nacional do AO – RMOP proferiu uma conferência sobre o “Caminho do Coração”, apresentando os nove passos que compõem este itinerário espiritual e a sua importância para a vida de cada um.
O P. António Sant’Ana explicou que o “Caminho do Coração” ajuda-nos a perceber os desafios do mundo com os olhos de Jesus, para nos mobilizar, dóceis ao Espírito Santo, através da oração e do serviço. É assim que este itinerário nos transforma cada dia mais como apóstolos da oração, discípulos missionários, para uma missão de compaixão.