Caros irmãos e irmãs da Rede Mundial de Oração do Papa,
Estamos em um momento significativo para a vida da Igreja. Hoje, os cardeais nos convidam expressamente a sustentar com nossa oração este tempo eclesial de graça e discernimento espiritual, ouvindo a vontade de Deus.
Como mencionam em seu comunicado:
“Os cardeais, cientes da responsabilidade a que são chamados, sentem a necessidade de ser apoiados pelas orações de todos os fiéis. Esta é a verdadeira força que na Igreja promove a unidade de todos os membros do único Corpo de Cristo”. (cf. 1 Cor 12,12)
Diante da magnitude da tarefa que temos pela frente e da urgência do momento presente, é necessário, antes de tudo, tornarmo-nos humildes instrumentos da infinita sabedoria e providência do nosso Pai Celestial, na docilidade à ação do Espírito Santo. De fato, ele é o protagonista da vida do Povo de Deus, a quem devemos ouvir, aceitando o que está dizendo à Igreja”. (cf. Ap 3,6)
Durante estes dias, convidamos vocês a rezar insistentemente a oração Veni Creator Spiritus, disponível em vários idiomas em nossas redes sociais, e a fazer nossa oferta diária por esta intenção particular.
Em relação à intenção de maio sobre as condições de trabalho, continuamos também a rezar todos os dias pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja.
Que o Senhor nos confirme neste tempo como uma verdadeira rede mundial de oração, comprometida com nossa missão e a serviço de todo o Povo de Deus que busca encontrar e cumprir Sua vontade.
Unidos no Coração de Jesus,
P. Cristóbal Fones, sj
(Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa)