fbpx

Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati canonizados durante o Jubileu

O Papa anunciou hoje, no final da Audiência Geral, a canonização de dois jovens leigos em 2025: Carlo Acutis, no Jubileu das Crianças e dos Adolescentes, que decorre de 25 a 27 de abril; e Pier Giorgio Frassati, no Jubileu dos Jovens, que acontece de 28 de julho a 3 de agosto.

Francisco adiantou ainda que, no dia 3 de fevereiro, realiza-se, no Vaticano, um Encontro Mundial dos Direitos das Crianças, “uma oportunidade para identificar novas maneiras de ajudar, proteger milhões de menores explorados, abusados e que sofrem as consequências dramáticas das guerras”. Este encontro tem como tema “Vamos amá-las e protegê-las” e conta com a participação de especialistas e personalidades de diferentes países.

Dois jovens santos

No dia 23 de maio, o Papa Francisco aprovou o decreto para a canonização de Carlo Acutis, o jovem leigo apaixonado pela Eucaristia e pela tecnologia da informação, descrito por muitos como “um influencer da santidade”.

Frassati, um jovem estudante de Turim, terciário dominicano e membro dos Vicentinos, da Fuci e da Ação Católica, é um dos beatos mais conhecidos entre as novas gerações de católicos e considerado um dos santos “sociais” da Itália. Membro de uma família rica, dedicado à oração e aos frágeis, era também um grande desportista. João Paulo II considerou-o “um alpinista… tremendo”, que quis beatificar em 1990. Agora, Francisco decidiu elevá-lo às honras dos altares, num ano dedicado à esperança, o grande lema de vida de Acutis e Frassati.

 

Redação/Vatican News

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega