Proposta de oração em 11 estações marca o encerramento
À medida que o mês de junho se aproxima, a Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) convida todos os fiéis a preparar os seus corações para o encerramento do Ano Jubilar do Sagrado Coração de Jesus, que assinala os 350 anos das aparições a Santa Margarida Maria Alacoque.
Para esta celebração, disponibiliza uma proposta de oração adaptado d’O Caminho do Coração que dialoga profundamente com a encíclica Dilexit Nos, do Papa Francisco, e com as obras espirituais de Santa Margarida Maria Alacoque e São Cláudio de la Colombière.
Este percurso de oração é composto por 11 etapas – uma estação inicial de preparação, nove passos de aprofundamento e um momento final de coleta espiritual – pensadas para serem vividas tanto individualmente como em comunidade, seja nas igrejas e capelas ou mesmo nas ruas das cidades.
“Esta peregrinação ajudar-nos-á a reconhecer quão amados somos e como podemos responder ao chamamento de Jesus para transformar o mundo através da compaixão e do serviço”, explica Bettina Raed, Vice Directora Internacional da RMOP. “É um caminho que nos mobiliza contra a globalização da indiferença e nos convida a entrar no Coração de Cristo para aprender o Seu estilo de vida.”
Os participantes que realizarem este itinerário espiritual nas suas comunidades locais estarão em comunhão com a Peregrinação Internacional que a Rede Mundial de Oração do Papa realizará em julho deste ano a Paray-le-Monial, em França, local das aparições do Sagrado Coração de Jesus, onde o mesmo material será utilizado.
“Esperamos que este encerramento do Jubileu seja um tempo de ação de graças por tantas bênçãos recebidas e de abertura para uma esperança renovada pelo novo horizonte que se abre nesta missão e em toda a Igreja”, afirma Bettina Raed.