fbpx

Viver a “Páscoa em três atos” e terminar com “uma inquieta manhã”

“Páscoa em três atos” é a proposta que Ponto SJ, em parceria com a Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, apresentam para uma melhor reflexão sobre o Tríduo Pascal. São três textos da autoria do P. Nuno Tovar de Lemos, sj, que resultam da adaptação do conto “Moldura Vazia”, escrito pelo próprio sacerdote jesuíta, que já foi publicado em livro e deu origem a um musical.

O conto foi dividido em três partes e será publicado parcialmente na Sexta-Feira Santa, 19 de abril; no Sábado Santo, 20 de abril; e no Domingo de Páscoa, 21 de abril. A proposta inclui pontos de oração, que ajudam a transpor a história narrada para a vivência destes dias santos.

No Domingo de Páscoa, assinalamos a Ressurreição do Senhor com “Aquela inquieta manhã”, um texto inspirador da autoria do P. João Aguiar Campos, sacerdote da Arquidiocese de Braga e autor de vários livros.

O P. João Aguiar Campos “gostava que fossem [alegremente] inquietas as nossas manhãs semanais de Páscoa!…!”. Mas, para que isso aconteça, é necessário “que tomemos consciência de que vive em nós o Espírito do Ressuscitado, assumamos o carácter pascal da nossa vida cristã, sendo homens novos permanentemente à procura das «coisas do alto»”.

Que estas reflexões e propostas proporcionem uma Santa Páscoa!

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega