fbpx

Transmitir a mensagem de Cristo no Dia Mundial das Missões

O «poder transformador do Evangelho» é apontado pelo Papa Francisco como uma resposta para um mundo ferido e muitas vezes sem rumo. Na mensagem para o Dia Mundial das Missões, que se celebra a 22 de outubro, o Santo Padre afirma: «A missão da Igreja não é a propagação duma ideologia religiosa, nem mesmo a proposta duma ética sublime». A Igreja é responsável pela transmissão da mensagem cristã «num mundo baralhado com tantas quimeras, ferido por grandes frustrações e dilacerado por numerosas guerras fratricidas». «A missão adverte a Igreja de que não é fim em si mesma, mas instrumento e mediação do Reino», acrescenta.

O Sumo Pontífice roga por uma «transformação existencial» que reconheça a presença de Jesus naqueles que O acolhem na sua vida.

O Papa Francisco pede, também, especial atenção aos problemas das novas gerações, recordando que a próxima Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que decorre em outubro do próximo ano, tendo como tema «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional», pode ser «uma ocasião providencial para envolver os jovens na responsabilidade missionária comum, que precisa da sua rica imaginação e criatividade».

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega