fbpx

Reflexão e partilha de experiências no Encontro de Formação do AO

Cerca de 30 pessoas participaram, de 19 a 21 de outubro, no primeiro encontro de formação para responsáveis do Apostolado da Oração (A.O.), que decorreu na Casa Nossa Senhora do Carmo, em Fátima, e foi orientado pelo diretor da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, Padre António Valério, sj. Estiveram presentes representantes de Equipas Diocesanas e Zeladores dos Centros de várias Dioceses do país, que ficaram a saber mais sobre a espiritualidade do Apostolado da Oração.

Os trabalhos ficaram marcados pela partilha de experiências, iniciativas, alegrias e dificuldades entre várias realidades eclesiais. O grupo refletiu sobre o modo como a intenção de oração mensal pode ser uma oportunidade para abrir a missão dos Centros do A.O. à colaboração com outros movimentos e instituições da comunidade, não apenas nas iniciativas de oração, mas também em atividades e parcerias que se podem realizar em datas específicas.

No Encontro foram apresentados os estatutos da Rede Mundial de Oração do Papa e o regulamento interno dos Centros do Apostolado da Oração, a publicar em breve, e foram transmitidas informações sobre as atividades comemorativas dos 175 anos do Apostolado da Oração, nomeadamente a peregrinação internacional a Roma (com as inscrições já terminadas) e a celebração nacional, a 19 e 20 de outubro do próximo ano (que inclui o colóquio e peregrinação nacional do A.O.), promovida em parceria com a Conferência Episcopal Portuguesa e o Santuário de Fátima.

Este foi o primeiro encontro de formação para responsáveis do Apostolado da Oração, estando prevista uma segunda edição, também em Fátima, de 25 a 27 de janeiro de 2019. De 13 a 16 de dezembro deste ano e de 7 a 10 de março de 2019, em Fátima, decorrem dois retiros em silêncio, com o tema “Voltando às fontes do Apostolado da Oração”.

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega