Papa Leão recebe membros da Rede Mundial de Oração
O Papa Leão XIV recebeu hoje, 30 de janeiro, na Sala dos Papas, no Vaticano, os diretores e membros da Rede Mundial de Oração do Papa. Durante o encontro, o Pontífice elogiou a riqueza de culturas, línguas e carismas que caracterizam esta obra pontifícia e agradeceu o serviço de divulgação das intenções mensais de oração relacionadas com os desafios da humanidade e a missão da Igreja.

“Como sabeis, todos os meses, após um cuidadoso discernimento, os meus predecessores e eu partilhámos convosco várias intenções que dizem respeito aos desafios que a humanidade enfrenta, bem como à vida e à missão da Igreja”, afirmou Leão XIV, manifestando gratidão pelos esforços em divulgar estas intenções às dezenas de milhões de pessoas que, diariamente, apresentam estas necessidades a Deus.
O Papa sublinhou que esta oração “não é alheia à obra evangélica do Corpo de Cristo, mas uma parte integrante dela”, recordando que a espiritualidade da Rede Mundial de Oração do Papa está enraizada no Coração de Jesus, o que permite aos seus membros conhecer “mais intimamente o nosso Senhor e ser mais compassivos e empáticos ao oferecerem apoio em oração a quantos estão em necessidade”.
Papa destaca importância dos jovens na missão de intercessão
Leão XIV destacou a importância do itinerário de formação “O Caminho do Coração” como “um guia útil para viver esta espiritualidade na vida diária”, expressando a esperança de que, através deste apostolado, os batizados continuem a compreender que são “amigos e apóstolos de Cristo”.
O Pontífice encorajou ainda a promoção de uma participação ainda maior nesta Rede, que une diversas culturas, línguas e carismas numa missão comum, destacando de forma particular a importância de convidar os jovens a participar. “É especialmente importante convidar os jovens a participar, para que possam formar a próxima geração de intercessores pelas necessidades do mundo inteiro”, afirmou.
Referindo-se ao facto de muitos jovens procurarem uma relação mais profunda e pessoal com Jesus Ressuscitado, o Papa sublinhou que o Movimento Eucarístico Juvenil “pode ser um caminho particularmente frutuoso para os ajudar a crescer numa intimidade mais profunda com nosso Senhor”.
Na audiência estiveram presentes o P. Cristóbal Fones, sj, Diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Bettina Raed, Vice-diretora, e o P. Miguel Pedro Melo, sj, Vice-diretor, bem como membros do Gabinete Internacional, Coordenadores Continentais, o Conselho de Administração, parceiros permanentes e Embaixadores da Fundação.
Leão XIV concluiu agradecendo “calorosamente os esforços para promover a oração em todo o mundo pelas intenções do Papa” e encorajando todos a continuar “neste caminho com um espírito alegre”, concedendo a sua Bênção Apostólica extensiva aos entes queridos e a todos os membros da Rede.

Fotografias: Vatican Media © Dicastery for Communication – Libreria Editrice Vaticana





