fbpx

Papa Francisco dedica o mês de março às famílias em crise

No “O Vídeo do Papa” de março, o Papa Francisco convida toda a Igreja a rezar “para que as famílias divididas encontrem no perdão a cura das suas feridas, reencontrando até nas suas diferenças as riquezas de cada um.”

Depois de ter dedicado a intenção de fevereiro às vocações religiosas (recorde aqui), o Papa Francisco foca-se agora nas famílias feridas, sublinhando que o perdão é “o melhor remédio” para curar conflitos familiares e renovar laços. A mensagem destaca que, mesmo quando não é possível um “final feliz” na totalidade, o ato de perdoar liberta do ressentimento e permite olhar em frente com esperança.

No final do vídeo, o Papa Francisco salienta a importância de apostar continuamente na esperança e na reconciliação, reforçando que “quando se ultrapassa uma crise, aprende-se a ser feliz de maneira nova, a partir das possibilidades que abre uma nova etapa.” Acreditar neste caminho de cura é, para o Santo Padre, um passo essencial na vida de todas as famílias.

A Rede Mundial de Oração do Papa reforça ainda o valor do acolhimento e do acompanhamento por parte das comunidades cristãs, para que as pessoas em situação de crise possam encontrar um espaço de partilha e reconciliação, sem se sentirem julgadas. Conforme sublinha o P. Cristóbal Fones, SJ, Diretor Internacional da Rede, “Aceitar as diferenças, valorizar o outro e perdoar são atitudes decisivas para manter a união familiar.”

Este apelo insere-se no caminho do Ano Santo de 2025, tempo em que a Igreja convida os fiéis a rezar pelas intenções do Santo Padre no âmbito das indulgências do Jubileu. “O Vídeo do Papa”, iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa, une milhões de fiéis em todo o mundo, promovendo o envolvimento de todos pelos desafios mais urgentes da humanidade e da missão da Igreja.

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega