fbpx

Papa encoraja doentes a encontrar na fé força para amar

Sábado, dia 11 de fevereiro, a Igreja celebra o Dia Mundial do Doente. Na sua Mensagem, que tem como tema “Admiração pelo que Deus faz: ‘o Todo-Poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1, 49)», o Papa encoraja os doentes «a encontrar sempre na fé, alimentada pela Palavra e os Sacramentos, a força para amar a Deus e aos irmãos mesmo na experiência da doença».

Francisco convida os doentes, atribulados, médicos, enfermeiros, familiares, voluntários «a olhar Maria, Saúde dos Enfermos, como a garante da ternura de Deus por todo o ser humano e o modelo de abandono à vontade divina».

O Santo Padre assinala que «os doentes, tal como as pessoas com deficiências muito graves, têm a sua dignidade inalienável e a sua missão própria na vida, não se tornando jamais meros objetos, ainda que às vezes pareçam de todo passivos, mas, na realidade, nunca o são».

Para o Papa, o Dia do Doente é também uma oportunidade «de contribuir para a difusão de uma cultura respeitadora da vida, da saúde e do meio ambiente; encontrar um renovado impulso a fim de lutar pelo respeito da integridade e dignidade das pessoas, inclusive mediante uma abordagem correta das questões bioéticas, a tutela dos mais fracos e o cuidado pelo meio ambiente».

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega