O arcebispo do Panamá, D. José Domingo Ulloa Mendieta, afirmou, em entrevista ao Vatican News, que o Papa encontrará naquele país “uma Igreja jovem e alegre, autêntica, multiétnica e pluricultural, com uma fé viva, com o compromisso de anunciar o Evangelho”. Uma Igreja que “sabe apoiar um diálogo ecuménico e inter-religioso”, “que está ao serviço de todos, sem excluir ninguém”.
Segundo o prelado, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza de 22 a 27 de janeiro, no Panamá, será “uma oportunidade para tornar visíveis as realidades da juventude, entre as quais os migrantes, os indígenas e a comunidade de origem africana”.
“Não podemos ignorar essas realidades e tampouco podemos permanecer sem fazer nada”, sustenta D. José Domingo Ulloa Mendieta, dizendo aos jovens que “se deixem acariciar pelo amor misericordioso do Pai, que desfrutem ao máximo das catequeses, das palavras do Papa, que vem para nos confirmar na fé”.
O arcebispo do Panamá espera que, no final, “os jovens possam sair mais inquietos e comprometidos na procura de respostas para suas questões existenciais e definam seu projeto de vida”.
Foto: Vatican News