fbpx

Papa cria conta no ‘Click To Pray’

O Papa Francisco apresentou este domingo, dia 20, durante a oração dominical do Angelus, na Praça de S. Pedro, em Roma, a sua conta de utilizador da aplicação de oração Click To Pray. “Apresento-vos a plataforma oficial da Rede Mundial de Oração do Papa: Click To Pray, na qual hoje estou a abrir também o meu ‘perfil‘. Aqui irei inserir todas as minhas intenções e pedidos de oração pela missão da Igreja”, afirmou o Santo Padre, convidando, de seguida, os jovens a descarregarem esta aplicação de oração.

“Convido-vos especialmente a vós, jovens, que estais familiarizados com as novas tecnologias, a descarregar esta app Click To Pray e a rezarem comigo especialmente no Panamá, na Jornada Mundial da Juventude”, disse o Papa. As declarações estão disponíveis no Vatican News [a partir do minuto 15’37”].

Para aceder ao perfil do Papa Francisco no Click To Pray basta clicar no item “Papa Francisco” (no menu “Reza em rede”). Deste modo é possível ver as orações propostas pelo Santo Padre e rezar por elas.

O Click To Pray foi criado em Portugal, em 2014, pela Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP). Em março de 2016, foi assumido como aplicação oficial da RMOP, a nível internacional, e é hoje utilizado por uma comunidade de mais de 1 milhão e 200 mil pessoas, em vários idiomas: português, espanhol, inglês, francês, italiano e alemão. A partir de agora, a aplicação conta com um utilizador muito especial: o próprio Papa Francisco.

O impacto e as funcionalidades desta aplicação já tinham merecido a atenção do Vaticano e do próprio Papa, que pediu à Rede Mundial de Oração que mobilizasse os cristãos, através desta plataforma, para iniciativas de oração a nível mundial, como foi o caso da campanha “Pray for the Church”, realizada em outubro de 2018, em que o Santo Padre pediu para que se rezasse diariamente o terço para proteger a Igreja dos ataques do maligno.

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega