Papa confia as crianças doentes à oração da Igreja
O Papa Leão XIV dedica a intenção de oração do mês de fevereiro de 2026 às crianças que sofrem de doenças incuráveis, convidando toda a Igreja a rezar por elas, pelas suas famílias e por quantos cuidam da sua vida com dedicação e ternura.
Na oração proposta para este mês, o Santo Padre pede a graça de reconhecer o rosto de Jesus em cada criança que sofre e suplica para que nunca lhes faltem cuidados médicos adequados, proximidade humana e o apoio de uma comunidade que acompanhe com amor. Confia também as famílias à esperança e os profissionais de saúde à força da compaixão e da paciência.
O Vídeo do Papa de fevereiro foi gravado na igreja de São Pellegrino, no Vaticano, e mostra o Papa Leão XIV segurando desenhos feitos por crianças acompanhadas no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, em Roma: um gesto simples e profundamente simbólico, que dá rosto à intenção de oração deste mês.
Para o Pe. Cristóbal Fones, sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, esta intenção toca uma realidade particularmente delicada: “Há doenças e condições muito graves que se prolongam no tempo e se tornam ainda mais dramáticas quando atingem crianças. Saber que milhões de pessoas, em mais de 90 países, rezam por elas e pelas suas famílias cria uma verdadeira rede de proximidade, esperança e solidariedade”.
A intenção é divulgada através da campanha Reza com o Papa, promovida pela Rede Mundial de Oração do Papa, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação.





