fbpx

Oração, devoção e partilha na peregrinação internacional a Paray-Le-Monial

As celebrações do Jubileu do Coração de Jesus começaram com uma Missa na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, P. Cristóbal Fones, sj. O sacerdote jesuíta deu graças por esta peregrinação internacional a um lugar tão especial para a espiritualidade do Coração de Jesus.

Eucaristia na Basílica do Sagrado Coração de Jesus

Celebração presidida pelo diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, P. Cristóbal Fones, sj

Durante a Eucaristia, o reitor do Santuário do Coração de Jesus, P. Étienne Kern, apresentou aquele emblemático lugar de devoção e oração, deixando três palavras do Coração de Jesus: consolação, misericórdia e fogo (do Espírito).

Vice-diretores internacionais da Rede Mundial de Oração do Papa Rede Mundial de Oração do Papa, P. Miguel Pedro Melo, sj, e Bettina Raed

Peregrinos portugueses presentes na celebração eucarística

No final da Missa, houve um momento de trabalho e partilha, que começou com a apresentação de alguns vídeos pela equipa internacional sobre a RMOP. De seguida, formaram-se pequenos grupos de várias nacionalidades, tendo cada um manifestado como sente e vive esta espiritualidade do Coração de Jesus.

À tarde, os peregrinos percorreram “O Caminho do Coração”, cada grupo na sua língua, passando pela Basílica, Capela da Visitação, Capela La Colombière e parques.

Passagem dos peregrinos portugueses pela Capela La Colombière

Momento de adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela La Colombière

Na Capela La Colombière, foi benzida uma placa de ex-votos, a assinalar esta peregrinação internacional. Seguiu-se um momento de adoração ao Santíssimo e benção dos peregrinos.
O dia terminou com a Adoração Eucarística.

Diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, P. António Sant’Ana, sj, com peregrinos

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega