Milhares de crianças de todo o mundo rezam o Terço pela paz

Milhares de crianças de todo o mundo rezam, no dia 7 de outubro, o terço pela paz e pela unidade. Esta iniciativa da Fundação AIS, que conta com a colaboração da Rede Mundial de Oração do Papa-Portugal, do Santuário de Fátima, da Ecclesia, entre outros parceiros, tem como objetivo juntar mais de 1 milhão de crianças numa corrente mundial de oração, convictos de que a oração das crianças tem um grande poder e consegue chegar mais rapidamente ao Coração de Jesus.

A Fundação AIS considera que “a oração do Terço pelas crianças traz muitas graças ao mundo e é uma grande bênção para as famílias e para a Igreja”. Por isso, apela a todas as famílias, escolas, hospitais, paróquias, grupos de oração e de catequese que participem nesta corrente de oração tão importante para a paz em tantos países do mundo.

O ano passado, esta iniciativa juntou, em Portugal, mais de 30 mil crianças. A nível mundial, participaram na oração do terço 1 milhão 118 mil e 13 crianças, de 80 países, de todos os continentes.Este ano, a iniciativa “1 milhão de crianças rezam o Terço pela paz” completa vinte anos e vai ser desenvolvida a nível internacional pelos 24 secretariados da Fundação AIS. O epicentro continua a ser em Portugal, concretamente na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, pelas 18h30. A oração do Terço pelas crianças será orientada pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, cumprindo assim o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.

Iniciativa começou há 20 anos
A ideia da campanha nasceu em 2005, em Caracas, capital da Venezuela. Enquanto várias crianças rezavam o Terço num pequeno santuário, algumas das mulheres presentes tiveram uma experiência profunda da presença da Virgem Maria. Pensaram imediatamente na promessa de São Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”. E é exatamente disso que se trata: confiar no poder da oração das crianças. Jesus ensina-nos: “Se não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus” (Mt 18,3).

Desde então, centenas de milhares de crianças aderiram a esta iniciativa e a Fundação AIS tem recebido testemunhos comoventes de todo o mundo. Falam não só da alegria e da devoção das crianças, mas também de como os adultos, que rezaram com elas, foram eles próprios tocados pela graça e começaram a dar ao Terço um lugar permanente nas suas vidas.

Porquê dia 7 de Outubro?
Outubro é para a Igreja, de forma especial, o mês do Rosário. No dia 7 de Outubro celebramos também a festa de Nossa Senhora do Rosário. Por isso, este dia adquire uma ligação profunda à espiritualidade do Rosário, colocando as crianças sob a especial protecção da Virgem Maria.

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega