A edição de julho de “O Vídeo do Papa” vai ao encontro das pessoas afastadas da fé cristã. “Nunca esqueçamos que nossa alegria é Jesus Cristo, seu amor fiel e inesgotável”, sublinha o Papa Francisco.
O Santo Padre faz um apelo ao reencontro com a comunidade, pedindo aos fiéis que partilhem a alegria de ser cristão.”Quando um cristão está triste, isso significa que ele se afastou de Jesus. Nesses momentos, não devemos ficar sozinhos. Devemos oferecer a esperança cristã: com nossa palavra, nosso testemunho, com nossa liberdade, nossa alegria”, exorta o Papa Francisco. Com mais de 2.200 milhões de cristãos em todo o mundo, o Papa propõe que se vá além da realidade concreta da Igreja Católica.
“A preocupação expressa pelo Papa Francisco não é nova”, explica P. Frédéric Fornos, sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, responsável pela produção de “O Vídeo do Papa”. Na encíclica “Lumen Fidei”, publicada em 2013, o Santo Padre alertou para os perigos da perda de fé. “É urgente recuperar o caráter luminoso próprio da fé, porque quando a chama se apaga, todas as outras luzes acabam por definhar”, declara o Papa no início do documento.
O Papa pede, este mês, que oremos pelos irmãos “que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã.”
O “Vídeo do Papa” é uma iniciativa global, promovida pelo Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa, para colaborar na difusão das intenções mensais do Santo Padre sobre os desafios da humanidade.