O Centro do Apostolado da Oração (AO) de Gavião (diocese de Portalegre − Castelo Branco) alcançou, a 19 de maio, a meta do centenário. Segundo a organização, a data foi assinalada a 10 de junho com uma festa vivida “de forma muito entusiasmante e em espírito de fé”.
A celebração iniciou-se com uma breve palestra, orientada por Vitor Cordeiro, diácono permanente e Diretor Diocesano, sobre os novos estatutos da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) e as novas formas de pertença ao AO/RMOP. Seguiu-se a celebração eucarística, presidida pelo P. Cristiano, pároco de Gavião, durante a qual um grupo de crianças fez a sua profissão de fé. Ana Luísa, Manuela Tavares e Paula Leitão fizeram, também, a sua profissão de fé e de compromisso, assumindo o cargo de zeladoras do Centro do AO de Gavião. Foi uma celebração “vivida em clima profundo de oração”, comenta Vitor Cordeiro.
O centenário do Centro do AO foi, ainda, comemorado nas ruas de Gavião com uma procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, um momento “muito concorrido e vivido em espírito de oração e silêncio”, relata o Diretor Diocesano.
A festividade terminou com um lanche, que proporcionou momentos de convívio entre os membros do Centro do AO e a equipa diocesana. Vitor Cordeiro expressa a gratidão da equipa pela receção em Gavião, formulando, ainda, votos de bênção do Sagrado Coração de Jesus a todos os membros do Centro do AO de Gavião.