O Centro do Apostolado da Oração (AO) de Paranhos, na diocese do Porto, celebrou cem anos, em ambiente de festa e devoção ao Coração de Jesus.
As comemorações ocuparam o fim de semana, tendo começado no sábado, com uma conferência, proferida pelo diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), P. António Sant’Ana, sj, sobre o processo de recriação do AO como RMOP, as novas abordagens que surgem neste contexto, nomeadamente as propostas digitais de oração e o itinerário espiritual “O Caminho do Coração”, a dimensão desta Rede e as diferentes formas de participação.
No final, foi celebrada a Eucaristia, pelo P. António Sant’Ana, sj, e concelebrada pelo P. Manuel Martins, cm, pároco de Paranhos. Durante a Missa, foi admitida uma nova Zeladora. Seguiu-se a procissão, desde a igreja matriz até à cripta da nova igreja. A organização esteve a cargo dos escuteiros e dos grupos de jovens da paróquia.
No domingo, foi celebrada uma Missa solene de comemoração dos cem anos, durante a qual o diretor diocesano do Porto, P. Joaquim Areais, entregou um diploma à presidente do Centro do AO de Paranhos, Maria do Rosário, assinado pelo Bispo do Porto. As celebrações terminaram com um almoço de confraternização.