fbpx

Acolher os marginalizados

O Papa pede, no seu vídeo de fevereiro, que as comunidades acolham e apoiem os pobres, os prófugos e os marginalizados que vivem nas nossas cidades, à nossa margem.

«Vivemos em cidades que constroem prédios, centros comerciais, fazem negócios imobiliários, mas abandonam uma parte de si nas margens, nas periferias», diz Francisco em “O Vídeo do Papa“, comparando a realidade de uns e outros nas sociedades modernas. No III Encontro Mundial dos Movimentos Populares, em novembro de 2016, o Santo Padre lembrava que «há tantos muros que se constroem por medo dos demais! Muros que fecham uns e desterram outros» e avisava que «todos os muros caem».

Rezemos para que não seja o medo a dirigir as nossas vidas, mas a misericórdia, abrindo o nosso coração e braços a todos os que são excluídos e marginalizados, estão deprimidos e desesperados, reforça o P. Frédéric Fornos, SJ, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e seu ramo de jovens, o Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ).

Recorde-se que as intenções do Papa são confiadas à sua Rede Mundial de Oração, que mensalmente produz e divulga O Vídeo do Papa.

 

Atualidade

Meditação Diária

Seleccione um ponto de entrega