Foi formalmente requerido o início da Causa de Beatificação e Canonização da italiana Chiara Corbella Petrillo, leiga e mãe de família, esposa e mãe de grande fé em Deus. Morreu a 13 de junho de 2012, com 28 anos, em Pian della Carlotta, Manziana, Itália, ao colocar a vida do filho que trazia no ventre à frente da sua.
Depois de se casar, a 21 de setembro de 2008, Chiara deparou-se, logo em seguida, com situações verdadeiramente difíceis: a morte de dois filhos, logo após os seus nascimentos. Entretanto, durante uma terceira gravidez, foi-lhe diagnosticado um tumor. O eventual tratamento seria fatal para a criança que transportava no ventre, mas o seu adiamento comprometeria a sua eficácia. Chiara decidiu levar até ao fim a sua gravidez. A sua oblação permanece como um farol de esperança, testemunho da fé em Deus, Autor da vida, e exemplo de um amor maior do que o medo e a morte.
Chiara entregou a própria vida por amor, porque entendia que “o mais importante na vida não é fazer grandes coisas, mas nascer e deixar-se amar.” Uma vida desconcertante, que mostra como o sofrimento pode trazer uma grande paz e uma profunda experiência de Deus.
A Editorial AO dá-lhe a conhecer a vida de Chiara Corbella Petrillo através dos livros “Nascemos e Jamais Morreremos” e “Pequenos Passos Possíveis”.