Em 1866, dois anos depois da chegada do Apostolado de Oração a Portugal, a Paróquia de Nossa Senhora da Salvação de Arruda dos Vinhos, Patriarcado de Lisboa, abriu o Centro do Apostolado da Oração (AO). Estes foram 150 anos de contínua oração pelas intenções do Santo Padre, pela Igreja, pela conversão dos pecadores, num oferecimento diário de obras e sacrifícios a Deus, tendo por medianeiros os sagrados corações de Jesus e Maria.
De forma a assinalar este aniversário, de junho a novembro de 2016 a comunidade paroquial viveu vários momentos celebrativos.
No dia 3 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, após a celebração litúrgica ficou patente uma exposição alusiva à presença do Centro do AO em Arruda dos Vinhos. A exposição deu a conhecer informações sobre o centro, livros devocionais, revistas, medalhas e outros objetos relacionados com a devoção ao Coração de Jesus.
Paralelamente, iniciou-se uma mobilização de inscrições de novos associados, para que, no culminar do 150º aniversário, o centro contasse também com 150 associados.
No dia 7 de outubro, memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário, o diretor diocesano de Lisboa, P. Dário Pedroso, sj, e o pároco, P. Daniel Almeida, celebraram em ação de graças pela ação do Centro, a vida e entrega dos antigos e novos associados. Decorreu ainda um encontro preparativo dos novos associados.
A 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, a paróquia de Nossa Senhora da Salvação de Arruda dos Vinhos celebrou com alegria a efeméride dos 150 anos do centro do Apostolado de Oração. Na celebração dominical, e perante a comunidade paroquial, cumpriu-se o objetivo de o centro ter mais de 150 associados, entre zeladores, associados e novos membros admitidos, sendo cada um chamado pelo seu nome para fazer e receber o seu respetivo compromisso.
Bendito seja o Sacratíssimo Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento.