MEJ Chaves aprofunda pilares da vida cristã
O grupo do Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ) de Chaves foi desafiado a aprofundar os pilares da vida cristã, aprofundando a sua relação com Jesus e vivendo a fé de forma concreta no quotidiano.
Um desafio lançado pelo vice-diretor nacional do MEJ, Irmão José Silva Almeida, sj, no início do ano pastoral, que congregou jovens em formação, dando o seu testemunho e participando na celebração eucarística da Paróquia de Santa Maria Maior.

O início do novo ano de atividades ficou marcado pela alegria e pela renovação, num momento de formação e partilha, envolvendo os jovens na comunidade paroquial, adianta Inês Lopes, do MEJ flaviense.
Segundo a jovem, o Irmão José Silva Almeida, sj dirigiu aos participantes uma mensagem de esperança e desafio, convidando-os a viver a missão deste ano com maior consciência, esperança e compromisso.
Durante a celebração eucarística – que marcou a abertura do ano catequético, com compromisso dos catequistas –, os jovens mejistas partilharam o seu testemunho de gratidão pela participação (com jovens de todo o mundo) no Jubileu dos Jovens, em Roma, com o Papa Leão XIV. O grupo expressou o seu reconhecimento à comunidade paroquial e ao pároco, P. Hélder Amadeu Baptista de Sá, pela oração e apoio recebidos.

“As memórias dessa semana jubilar reforçaram o desejo comum de alimentar uma fé mais viva e de a testemunhar com simplicidade e esperança”, acrescenta Inês Lopes.
Este encontro em Chaves assinalou o arranque de um novo ciclo de missão e de crescimento para o MEJ local, em sintonia com a vida da comunidade paroquial e com o espírito de serviço que caracteriza a proposta juvenil da Rede Mundial de Oração do Papa.
in revista ‘Mensageiro do Coração de Jesus’, secção ‘Espaço MEJ’, edição de janeiro de 2026





