O Apostolado da Oração (AO) do Patriarcado de Lisboa organizou recentemente uma peregrinação a Fátima, promovida pela direção diocesana, em que participaram 92 pessoas, representando mais de dezena e meia de paróquias.
Através da iniciativa, procurou-se assinalar o Ano Jubilar em curso, comemorar, louvando e agradecendo, os 350 anos das aparições de Jesus a Santa Margarida Maria em Paray-le-Monial e destacar como caminhada a carta encíclica “Amou-nos”, do Papa Francisco, sobre o amor humano e divino do Coração de Jesus.
«Como peregrinos de esperança, fomos a Maria, nossa Mãe, pedir a sua intercessão, o seu apoio maternal, o seu carinho, para nos acompanhar e fortalecer na missão que o Senhor propõe a cada um de nós», referem os responsáveis do AO de Lisboa.
Durante a viagem, os peregrinos rezaram o terço e tiveram um momento de oração baseado na intenção do Papa. O programa incluiu, já em Fátima, a oração da manhã, uma palestra proferida pelo diretor diocesano, P. Dário Pedroso, sj, um momento de adoração ao Santíssimo e celebração da Eucaristia, na capela da Ressurreição de Jesus, e a recitação do terço na Capelinha das Aparições. No final, os membros do AO de Lisboa foram desafiados a “continuar em oração”, meditando no significado da peregrinação e no que cada um pode fazer para a continuar a viver no dia a dia. Após um tempo de oração individual de interiorização e meditação, o grupo fez a oração de encerramento junto ao monumento do Coração de Jesus.





