O diretor arquidiocesano de Braga da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), Irmão José Silva Almeida, sj, reuniu-se com os sacerdotes do arciprestado de Famalicão e apresentou o itinerário espiritual da RMOP: “O Caminho do Coração”, que tem como princípio e fundamento a devoção ao Coração de Jesus.
O encontro, promovido pelo arcipreste de Famalicão, P. Francisco Carreira, realizou-se na última reunião do clero do arciprestado de Famalicão e contou com a presença de cerca de 20 padres.
O Irmão José Silva Almeida, sj explicou o processo de recriação do Apostolado da Oração como RMOP, que fez com que o AO, um serviço eclesial, desse lugar à RMOP, uma obra pontifícia e Fundação vaticana, que tem como missão mobilizar todos os cristãos para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração e ação.
O diretor arquidiocesano da RMOP manifestou disponibilidade para ir às paróquias do arciprestado ministrar a formação “O Caminho do Coração”, à semelhança do que tem acontecido em outras dioceses, bem como para colaborar na eventual criação de comunidades RMOP e grupos MEJ – Movimento Eucarístico Juvenil (o ramo juvenil da RMOP) neste arciprestado da arquidiocese de Braga.