A Rede Mundial de Oração do Papa lança, a 6 de março, a versão italiana do Click To Pray, a plataforma que oferece aos católicos um novo modo de rezar pelos desafios da humanidade expressos nas intenções que o Santo Padre confia mensalmente à sua Rede Mundial de Oração.
O italiano junta-se, assim, ao conjunto de idiomas disponibilizados até à data, do qual fazem parte as línguas portuguesa, espanhola, francesa, inglesa e alemã. Para além da edição em italiano, estão em preparação as versões em vietnamita e em chinês.
Além da APP, desenvolvida para iOS e Android, que disponibiliza, ao longo do dia, três momentos de oração, o Click To Pray é, também, uma plataforma de oração presente na internet (página web e email) e nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube). Foi criada pelo Apostolado da Oração, em Portugal, em 2014, e, em março de 2016, tornou-se a plataforma oficial de oração da Rede Mundial de Oração do Papa.
A apresentação, feita em Roma, conta com a participação do Pe. Jean-Paul Hernandez sj, delegado do Pe. Provincial da Companhia de Jesus Euro-Mediterrânica; o Pe. Federico Lombardi sj, ex-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé; o Pe. Frédéric Fornos sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do MEJ; o Pe. Alessandro Piazzesi sj, diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa em Itália; o Pe. Andrea Picciau sj, diretor nacional do MEJ em Itália; e Juan della Torre, CEO da agência de comunicação La Machi.
Procurando trazer inovação à Igreja em favor das novas gerações, a Rede Mundial de Oração do Papa – Itália convida os jovens, os homens e as mulheres de todo o mundo a unirem-se à oração pelas intenções do Papa Francisco, envolvendo-se ativamente nos desafios que a humanidade enfrenta, através da comunidade Click To Pray, que reúne mais de 840 mil pessoas em todo o mundo.